Já lá passei, amigo Pedro. Adorei o texto e fiquei muito sensibilizado com o Post Scriptum. Não creio que sejam cenas de um filme, querida Amiga Andy; creio bem tratar-se do videoclip oficial. Um abraço a ambos os amigos!
jorge, meu poeta favorito do norte de portugal... tava olhando sua foto e achei alguma semelhança com um cantor brasileiro (bem talentoso, que se diga...), o fred martins.
você conhece alguma coisa da lavra dele? se não tem, mandarei pra você, por email. abração do roberto.
Ó, Amigo Roberto, como as tuas palavras são mais simpáticas que merecidas... Mais que um poeta, sempre me considerei um aprendiz de poeta e julgo que jamais perderei este epíteto. (Falta-me a tua escrita de aço com tinta de açucena - recordas-te?) Todavia, como dizia Al-Berto (esse sim, genial - embora não do norte de Portugal :-)), mais que tendo qualquer outra intenção, quero chegar ao coração de alguns que me leiam. A esses - a ti - agradeço com um carinho infinito! Quanto ao Fred Martins, tenho de admitir que não conheço... gostaria muito que me ajudasses a suprir esta falha. Um abraço com amizade, desde o norte de Portugal, deste aprendiz-de-qualquer-coisa!
Sobre mim, alguém um dia escreveu:
Jorge Manuel Rocha Pimenta.
Nasceu em Braga, cidade onde fez os seus estudos: Licenciatura em Ensino de Português-Inglês e Mestrado em Educação, Área de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Português, ambos pela Universidade do Minho. Tem repartido entre o Instituto de Educação e Psicologia (da UM) e a Escola EB 2,3 de Viatodos (em Barcelos) a sua vida profissional como docente, supervisor de estágios pedagógicos e investigador, tendo nesta qualidade publicado diversos estudos e comunicações.
Da paixão do ensino não só vive; também do teatro e de todas as expressões artísticas de que frui. Mas é à boca de cena que se encontra com a poesia, em diálogo íntimo, onde o papel que representa é o do homem que é fazendo o poema cumprir-se.
Obrigado, Ana Salomé!
Jorge,
ResponderEliminarLindo clipe e canção!
A propósito, há um pêésse para ti lá no CANTO GERAL...
Um brinde ao belo,
Pedro Ramúcio.
O video é lindo! São imagens de um filme? Gosto muito de Portishead.
ResponderEliminarJá lá passei, amigo Pedro. Adorei o texto e fiquei muito sensibilizado com o Post Scriptum.
ResponderEliminarNão creio que sejam cenas de um filme, querida Amiga Andy; creio bem tratar-se do videoclip oficial.
Um abraço a ambos os amigos!
jorge, meu poeta favorito do norte de portugal...
ResponderEliminartava olhando sua foto e achei alguma semelhança com um cantor brasileiro (bem talentoso, que se diga...), o fred martins.
você conhece alguma coisa da lavra dele?
se não tem, mandarei pra você, por email.
abração do
roberto.
Ó, Amigo Roberto, como as tuas palavras são mais simpáticas que merecidas... Mais que um poeta, sempre me considerei um aprendiz de poeta e julgo que jamais perderei este epíteto. (Falta-me a tua escrita de aço com tinta de açucena - recordas-te?) Todavia, como dizia Al-Berto (esse sim, genial - embora não do norte de Portugal :-)), mais que tendo qualquer outra intenção, quero chegar ao coração de alguns que me leiam. A esses - a ti - agradeço com um carinho infinito!
ResponderEliminarQuanto ao Fred Martins, tenho de admitir que não conheço... gostaria muito que me ajudasses a suprir esta falha.
Um abraço com amizade, desde o norte de Portugal, deste aprendiz-de-qualquer-coisa!
jorge, amigo querido...
ResponderEliminarpasse-me seu email para cronicasderobertolima@gmail.com
que lhe envio uns fred martins... e mais umas coisecas da nova geração de bons valores da mpb.
acho que você vai gostar.
al berto?
ah, sou fã....
como sou de ti.
abraço fraterno do
roberto.
enviei-te um recado aqui... mas algo aconteceu... evaporou-se, quero crer...
ResponderEliminar